Vitória vence o Novorizontino e garante retorno à Série A

Rômulo abriu o placar, mas Léo Gamalho e Welder fizeram os gols da virada do rubro-negro baiano contra o time paulista

Enfim, a espera acabou! O líder Vitória venceu o Novorizontino no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP) e está de volta à Série A depois de cinco anos. Neste domingo (12), Rômulo abriu o placar para o time paulista , mas Léo Gamalho e Welder, de pênalti, viraram. O resultado de 2 x 1 foi suficiente para garantir o acesso do Rubro-Negro matematicamente. Com o fim da 36ª rodada, o time baiano foi a 69 pontos e - faltando seis a serem disputados - não poderá ser mais alcançado pelo quinto colocado.

O Novorizontino dominou o primeiro tempo e fez seu gol aos 19 minutos, mas, no último lance da primeira etapa, Léo Gamalho aproveitou cruzamento de Zeca e empatou a partida em São Paulo. Na volta do intervalo, o time paulista seguiu pressionando e o Vitória tentava sair no contra-ataque. A partida seguiu aberta para os dois lados e, no fim, o Vitória carimbou a vaga para a Série A com de pênalti de Welder.

Agora, o Leão vai em busca do seu primeiro título nacional, que poderá vir já na terça-feira (14), caso Criciúma e Juventude percam seus jogos.

O próximo desafio do Vitória é contra o Sport. No sábado (18), o time baiano faz sua despedida no Barradão do campeonato, às 17h, pela 37ª rodada da Segundona. Seu último jogo na Série B será contra a Chapecoense, em Santa Catarina.

Clique aqui e leia mais